Este regulamento apresenta as diretrizes de participação de produtores na realização da 13ª edição do Grito Festival. O objetivo é fomentar a integração de agentes culturais latino-americanos e de outros continentes em um processo de produção cultural em rede.

OBJETIVOS

Estabelecer critérios e diretrizes para a realização do Grito 2019 em cada cidade/país.
Selecionar os realizadores do Grito 2019.

Construir e fortalecer uma rede de produtores integrados em todo o mundo.

Promover a profissionalização e o aperfeiçoamento dos eventos realizados em cada localidade.

Contribuir com a formação de novos produtores espalhados pelo interior do Brasil e de outros países da América Latina

Encurtar as distâncias entre artistas, produtores e público;


INDICAÇÕES PARA REALIZAÇÃO

Caso o produtor tenha sua inscrição confirmada, ele deverá atender às seguintes diretrizes:

Realizar a edição do Grito Rock entre os dias 01 de março e 30 de abril.

Cadastrar um perfil de produtor em nossas plataformas.

Criar uma ou mais oportunidades de vagas para o seu Grito e realizar a curadoria das bandas em plataforma indicada em nosso site.

Realizar o evento local conectado em rede e compartilhando as informações de produção com /os demais produtores e grupos de trabalho através dos canais de comunicação comuns, tais como, lista de e-mails, chats de telegram e/ou whatsapp e grupo de produtores do facebook;

Utilizar a marca/logo oficial, bem como aplicar a régua de logomarcas de patrocinadores e parceiros, conforme o Manual de Aplicação da Identidade Visual.

Participar das campanhas de divulgação nacional, bem como prestar assessoria de imprensa do festival em sua cidade e compartilhar o clipping recolhido;

Participar de pelo menos 03 (três) campanhas propostas pelo Festival.

Montar uma programação musical prioritariamente com artistas e bandas autorais e garantir espaços também para artistas e bandas locais.

O evento deve ter preferencialmente preço popular.

As captações de recursos (patrocínios, apoios, parcerias e etc) são livres e ficam à cargo dos produtores de cada cidade.

Vale sublinhar que a gestão econômica do Grito é realizada de maneira totalmente descentralizada e autônoma, ou seja, cada produtor(a) ou realizador(a) local é responsável pela gestão financeira do Festival em sua respectiva cidade.

 

 

DA INSCRIÇÃO

O produtor deve se cadastrar até o dia 28 de fevereiro no formulário de inscrições com todas as informações solicitadas e aguardar o contato por email ou facebook para iniciar a produção do Festival; 


SELEÇÃO

Todos os produtores receberão e-mail, contato pelo facebook e/ou contato telefônico da equipe do Grito para confirmação da inscrição da cidade cadastrada.

Nos casos em que houver mais de um(a) produtor(a) interessado(a) em realizar o festival numa mesma cidade, sugerimos que a produção seja feita em parceria e de forma colaborativa. Produtores que já realizaram edições anteriores terão prioridade, mas este critério também poderá ser avaliado pela gestão do Grito, caso necessário.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Questões não previstas no presente Regulamento serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da equipe gestora do Grito.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo e-mail [email protected]

O ato de inscrição implica no acordo com todos os termos deste Regulamento.

Este conteúdo está disponível em: Español English